| 1 bolachas ]



Uns fazem-na por motivos culturais. Outros por motivos espirituais. E outros, ainda, por motivos de estética, pois assim se sentem mais bonitos.
De certa forma, é vista como mais uma expressão de arte.
Eu, no entanto, e apesar de não julgar, não consigo perceber certas coisas.

Foi feita
a primeira tatuagem, no mundo, do globo ocular.
E eu pergunto-me, "será isto realmente o expressar da arte, ou um indício claro de demência mental?". Parece-me mais a segunda hipótese. Será que o senhor extremista já ficou ceguinho a esta hora, ou os olhos já começaram a decompor-se? É coisa que não quero saber, ninguém o mandou espetar agulhas nos globos oculares.



Há vários tipos de modificação corporal. Há as modificações com intuitos médicos e não médicos. Há as modificações estéticas mais comuns, o botox, o implante de seios, os liftings faciais. Depois na caixa das modificações mais "arrojadas", temos por exemplo a Bifurcação da língua (Tong Split), os Implantes subcutâneos ou o Implante transdermal. Depois temos o vulgo piercing, e a tatuagem, que se há uns anos era vistos como um complemento de marginalidade, e radicados dos bons costumes, agora já passam por banalidade. O que está a dar é implementar objectos dentro da própria pele e alargar tanto o lóbulo da orelha até se poder saltar ao arco.

Gosto muito de tatuagens. É uma forma de arte extraordinária. Mas há coisas na modificação corporal que acho doentias, sem senso algum e por vezes ridículas. Tento perceber, mas não consigo. E o objectivo deve ser esse, chocar tanto que quem vê não consegue esboçar qualquer comentário.

Os vídeos em baixo compilam uma série de imagens de quase todo o tipo de modificações corporais incomuns.



1 bolachas

Anônimo disse... @ 18 de janeiro de 2009 às 11:15

Jaxux, há com cada cena mais estranha... por isso é k me tavas a mandar aqueles videos todos ontem lol

Postar um comentário