| 0 bolachas ]




Ainda estou a digerir a morte do Michael Jackson. Não que seja uma apreciadora ferranha de todo o seu trabalho, mas o legado que deixou é inigualável.

Temos sempre aquela sensação que pessoas que atingem o estrelato universal, se tornam consequentemente imortais. É como se fosse impensável que estas desaparecessem, sendo deuses na terra. Após muito choque pelo mundo fora, e findados as respectivas homenagens, encarar-se-á melhor tudo isto, afinal, apesar de ser uma dita "vaca sagrada", também tinha sangue a correr nas veias.

Mesmo que não estivesse em quarto lugar na lista de artistas musicais que mais venderam desde sempre (atrás de Beatles, Elvis Presley, e Bing Crosby), este senhor seria sempre reconhecido pela voz com que foi abençoado, desde tenra idade quando surpreendia todos, na liderança dos Jackson 5. Desde aí que já ressaltava algo que o tornava especial, vindo de não se sabe onde, naquela figura pequenina de 11 anos, altura em que foram lançadas as primeiras musicas do grupo, que obtiveram logo sucesso.

Depois, plásticas á parte, polémicas á parte, mistérios de Neverland á parte, não falo da pessoa, mas sim enquanto espírito artístico, esse sim é universal e imortal, e decerto que a sua música perdurará intemporal. Era o Embaixador da música Pop. Mesmo já não estando presente em físico, atingiu a imortalidade.


As minhas favoritas: